Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado | Grave acidente marcou o final de tarde desta terça-feira (14/02), em Ribas do Rio Pardo (MS). Conforme apurado até o momento, dois jovens, um de 19 anos e outro de 21, estavam em uma moto Honda/CG 150 FAN de cor preta, quando receberam ordem de parada por meio de sinal sonoro e uso de megafone de uma viatura da Polícia Militar. Segundo a PM, a ordem não foi obedecida. Com o garupa, o condutor da moto saiu da Avenida Jesuíno Alvares de Barros e desceu pela Rua Manoel Pereira Dias. Quando chegou no cruzamento com a Rua Cel Wilson Fontoura, Bairro Santos Dumont, não parou e bateu contra o lado passageiro de uma Fiat/Strada Working, de cor branca, com placas de Ribas que era conduzida por um jovem de 18 anos e estava na preferencial. Com a forte colisão, os jovens foram jogados no asfalto e a picape parou em cima do passeio lateral próximo de um poste e ficou bastante danificada. A moto também ficou destruída. O condutor do carro ficou ferido devido os estilhaços do para-brisa e teve cortes na orelha, braços e vidro também atingiu o olho do rapaz. Já os ocupantes da moto tiveram ferimentos mais graves. Flavio Daniel de 19 anos teve fratura na mandíbula, no pulso e também na clavícula. Já o outro jovem, Luiz Henrique de 21 anos, estava inconsciente. Eles foram socorridos pela equipe de resgate do SAMU e encaminhados para o Hospital Dr. José Maria Marques Domingues. Após atendimento e avaliação médica, os dois jovens foram encaminhados para Campo Grande em vaga zero para atendimento de alta complexidade. Um deles precisou ser entubado. O condutor da Fiat/Strada também recebeu atendimento e passa bem.

0
71
Dinheiro

O governo federal apresentou aos servidores públicos proposta de reajuste de 7,9% nos salários e de 43,6% no auxílio-alimentação. O aumento, linear para cada categoria, foi apresentado nesta quinta-feira (16), durante a primeira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNPN). A reunião foi no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília.

Desde 2016 não havia reuniões dessa mesa de negociações entre governo e servidores. A MNPN foi criada em 2003. Segundo o ministério, sua retomada demonstra, o “compromisso do novo governo com os servidores públicos federais”.

Mais de 30 entidades representativa compõem a bancada sindical desta mesa. O governo foi representado pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do MGI, Sérgio Mendonça (e sua adjunta, Meri Lucas), e o pelo diretor substituto do Departamento de Relações de Trabalho, José Borges de Carvalho Filho.

Durante o encontro, Mendonça lembrou a condicionante de limitação da lei orçamentária de 2023, que prevê R$ 11,2 bilhões para “reajustes salariais e outros benefícios com impacto orçamentário”.

Segundo o ministério, a proposta será agora formalizada e enviada às entidades representativas, para ser debatida em assembleias. “Estão sendo conciliadas agendas para que a segunda reunião da MNNP aconteça ainda em fevereiro, quando as entidades representativas manifestarão concordância com a proposta em discussão ou, em sentido diverso, apresentarão contraproposta”, informou em nota a pasta.

AGENCIA BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui