Projeto Cerrado avança e imagens da obra impressionam; parece uma cidade

0
329

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registradas até o mês de setembro. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa.

O principal destaque do período foi o início da montagem eletromecânica, com a instalação dos pilares das Caldeiras de Recuperação e de Força, onde será gerada a energia elétrica limpa e renovável para a operação da fábrica. Destaca-se ainda o início da montagem da laje do tanque da Estação de Tratamento de Água (ETA), entre outros.

No vídeo, também é possível conferir o andamento da construção de gruas na Finlândia para servir às futuras operações industriais. O material ainda registra o início do plantio do “cinturão verde” que irá rodear a nova fábrica e ações sociais nos assentamentos de Ribas do Rio Pardo, como a implantação de apiário e a oficina sobre sistema agroflorestal para novos agricultores familiares.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

NOTICIAS DO CERRADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui